domingo, 18 de julho de 2010

" Amor "


Quando pela primeira vez tu me olhas-te nos olhos, como se com eles conseguisses entrar dentro de mim e tocar o meu coração da forma mais doce e espectacular que eu já senti, (e acredita que conseguis-te!!) foi como se o tempo parasse. Eu olhei os teus olhos e os teus lábios indecisos entre um sorriso e o silêncio, finalmente compreendi a parte mais importante e mais sábia da linguagem que o mundo falava e que todas as pessoas conseguiam escutar nos seus corações : o AMOR, uma coisa mais antiga que o Homem e que, no entanto, ressurgia sempre com a mesma força onde quer que dois pares de olhos se cruzassem...onde os nossos se cruzaram.
Finalmente os nossos lábios, num dia lindo, resolveram dar um sorriso, e aquilo era um sinal, o sinal que eu esperei, sem saber, durante tanto tempo na minha vida. Ali estava a pura linguagem do mundo, sem explicações, sem palavras. Tudo o que entendi em todos aqueles momentos em que os nossos olhares se cruzaram , foi que estava perante o Homem da minha vida , sem ser necessário usar palavras. Tinha mais certeza disso do que de qualquer coisa no mundo, porque quando se mergulha na linguagem universal , é fácil entender que existe no mundo uma pessoa que espera a outra , seja no meio do deserto ou no meio de grandes cidades. “Quando estas pessoas se cruzam e os seus olhos se encontram, todo o passado e todo o futuro perde qualquer importância , e só existe aquele momento , e aquela certeza de que tudo foi obra do destino , pois é ele que desperta o Amor , e que faz uma alma gémea para cada pessoa” , sem este sentimento de completa sintonia entre dois seres , viver não teria qualquer significado.
Se o que vi em ti é feito de “matéria pura”, jamais apodrecerá , jamais morrerá , e poderei ,um dia , voltar a ver-te já que te foste embora e nunca mais apareces-te.
Se foram apenas momentos de luz , como a explosão de um estrela , então é porque não eras especial para mim, mas tenho a certeza de que se isso acontecesse eu ficaria feliz na mesma , porque teria visto a luz da explosão da estrela mais bela do Universo.

Não consigo parar de pensar em ti!!!
Amo-te...porque todo o Universo conspirou para que tu chegasses até mim!!
Amo-te...se eu for a tua Lenda, voltarás , um dia, quem sabe...para mim!!


(Eloísa Pedrosa)


Nota: Este texto foi escrito após ter lido um livro de Paulo Coelho, "O Alquimista", foi a minha inspiração.

1 comentário:

EU disse...

Adorei!!... :) es mt Especial!! Parabens!!